SAUDAÇÕES REPRESENTANTES DA NOBRE ARTE!
SAUDAÇÕES REPRESENTANTES DA NOBRE ARTE!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O TATUADOR
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
APÓS EFETUAR O REGISTRO, EM CASO DE TATUADORES, ENVIE MP COM OS SEUS DADOS PARA ACESSO À ÁREA RESTRITA DO SITE
BASTA CLICAR EM LOGIN PARA ENTRAR NO CHAT....ELE É LIVRE PARA TODOS OS USUÁRIOS
ESTE É UM SITE GRATUITO E INDEPENDENTE, SEM LIGAÇÃO COM NENHUM GRUPO. PROPAGANDAS PODEM SER FEITAS EM POSTS E NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FAZER NENHUM TIPO DE COBRANÇA

 

 O preconceito agora é científico!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Destro
Tatuador Profissional
Tatuador Profissional
Destro


Mensagens : 21
Pontos : 55
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo - São Paulo

O preconceito agora é científico! Empty
MensagemAssunto: O preconceito agora é científico!   O preconceito agora é científico! EmptyQui Abr 26, 2012 9:22 am

veja, trecho de um texto sobre esquizofrenia.....é um dos grandes absurdos que ja tive acesso.....





Como Começa?
A esquizofrenia pode desenvolver-se gradualmente, tão lentamente que nem o paciente nem as pessoas próximas percebem que algo vai errado: só quando comportamentos abertamente desviantes se manifestam. O período entre a normalidade e a doença deflagrada pode levar meses.
Por outro lado há pacientes que desenvolvem esquizofrenia rapidamente, em questão de poucas semanas ou mesmo de dias. A pessoa muda seu comportamento e entra no mundo esquizofrênico, o que geralmente alarma e assusta muito os parentes.
Não há uma regra fixa quanto ao modo de início: tanto pode começar repentinamente e eclodir numa crise exuberante, como começar lentamente sem apresentar mudanças extraordinárias, e somente depois de anos surgir uma crise característica.
Geralmente a esquizofrenia começa durante a adolescência ou quando adulto jovem. Os sintomas aparecem gradualmente ao longo de meses e a família e os amigos que mantêm contato freqüente podem não notar nada. É mais comum que uma pessoa com contato espaçado por meses perceba melhor a esquizofrenia desenvolvendo-se. Geralmente os primeiros sintomas são a dificuldade de concentração, prejudicando o rendimento nos estudos; estados de tensão de origem desconhecida mesmo pela própria pessoa e insônia e desinteresse pelas atividades sociais com conseqüente isolamento. A partir de certo momento, mesmo antes da esquizofrenia ter deflagrado, as pessoas próximas se dão conta de que algo errado está acontecendo. Nos dias de hoje os pais pensarão que se trata de drogas, os amigos podem achar que são dúvidas quanto à sexualidade, outros julgarão ser dúvidas existenciais próprias da idade. Psicoterapia contra a vontade do próprio será indicada e muitas vezes realizada sem nenhum melhora para o paciente. A permanência da dificuldade de concentração levará à interrupção dos estudos e perda do trabalho. Aqueles que não sabem o que está acontecendo, começam a cobrar e até hostilizar o paciente que por sua vez não entende o que está se passando, sofrendo pela doença incipiente e pelas injustiças impostas pela família. É comum nessas fases o desleixo com a aparência ou mudanças no visual em relação ao modo de ser, como a realização de tatuagens, piercing, cortes de cabelo, indumentárias estranhas e descuido com a higiene pessoal. Desde o surgimento dos hippies e dos punks essas formas estranhas de se apresentar, deixaram de ser tão estranhas, passando mesmo a se confundirem com elas. O que contribui ainda mais para o falso julgamento de que o filho é apenas um "rebelde" ou um "desviante social".


Meu, tem gente que realmente odeia tattoo!

"formas estranhas de se apresentar?"... "rebelde"?...."desviante social"?........eles associam nesse texto o desleixo com adornos corporais....

Sinceramente, só não percebe o preconceito quem não quer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tatuador.comunidades.net
 
O preconceito agora é científico!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Os Tatuados e Admiradores da Arte :: Tattoo e preconceito-
Ir para: